Amigas_do_croche® - Ano IV Desde 10 de Abril de 2006

Todos os trabalhos publicados têm permissão, por escrito, para serem publicados aqui no blog. Somente os trabalhos das associadas que participam do grupo são publicados. Os trabalhos aqui apresentados são de inteira responsabilidade do artesão mencionado na postagem.
*********************************************************
All published works are permitted, in writing, to be published here on the blog. Only the work of members who participate in the group are published. The work presented here are the sole responsibility of the craftsman mentioned in the post.

Pesquisar

sábado, 10 de março de 2012

gravatinha Zezé ( da Vitória Quintal) De: socorro

Estou enviando novamente a receita, pois tem algumas meninas que pediram. Bjus, tenham todas uma semana abençoada!

Receitas, Gravatinha Zezé
09 de dezembro de 2009 23:54:45

Material:

2 novelos de Cisne Elegance (100g) na cor 214 ou Cisne Premium (100g) na cor 6005.

Agulha para tricô Corrente nº6.

Agulha de alumínio para crochê Corrente número 3.

Execução:

Colocar 3 pontos na agulha e fazer 2 carreiras de tricô. A seguir, para cada começo de carreira de tricô, tanto do lado direito como do lado avesso do trabalho, aumentar apenas 1 ponto (até ficar com 26 pontos).


Fazer 10 carreiras de tricô sem aumentar a quantidade de pontos. E depois dividem-se os pontos intercalado-os ficando 13 pontos e cada agulha (para dividir os pontos fazer da seguinte maneira: Fazer 1 ponto em tricô e passar o próximo sem fazer para uma agulha auxiliar e assim sucessivamente).

Fazer com cada parte separada (13 pontos) 5cm de cada ponto sanfona (1tr e 1m) e posteriormente juntar os pontos novamente em uma única agulha do mesmo modo que foram separados (intercalando-os, fazendo 1tr de uma agulha e em seguida fazendo 1tr da outra agulha). Com os 26 pontos fazer 2 carreiras de tricô, sendo que na segunda carreira aumentar 20 pontos (intercalados) ficando com 46 pontos. A seguir fazer seqüência abaixo:

1ª Carreira direita: 5tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç e o restante da carreira em tricô.

2ª Carreira avesso: Toda em tricô.

3ª, 5ª e 7ª Carreira direita: Fazer igual a 1ª carreira.

4ª, 6ª e 8ª Carreira avesso: Toda em tricô.

9ª Carreira direita: Arrematar 4 pontos (um de cada vez) e fazer 5tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç, 2jtr, 2tr, 1laç e o restante da carreira em tricô.

10ª, 12ª, 14ª e 16ª Carreira avesso: Toda em tricô.

11ª, 13ª e 15ª Carreira direita: Fazer igual a 1ª carreira.

Toda vez que terminar na 16ª carreira, voltar novamente na 9ª carreira e repetir esse processo até completar 17 a 20 bicos ou quantos bicos desejar para ficar com uma gravatinha do seu tamanho. Após fazer os bicos, fazer 2 carreiras de tricô, sendo que na 2ª carreira diminuir 20 pontos (intercalados) que você aumentou no começo do trabalho, voltando a ficar com 26 pontos. Fazer de 2 em 2 pontos juntos em tricô até ficarem com 13 pontos na agulha. Fazer 5cm de ponto sanfona 1/1 (1tr e 1m) e depois aumentar um ponto de tricô para cada ponto existente na agulha, para voltar a ficar com 26 pontos.

Tricotar 10 carreiras de tricô e daí para frente começar a fazer o bico diminuindo 1 ponto a cada começo de carreira até restarem 3 pontos dos quais devem ser arrematados de única vez.

--
Amigas_do_croche® ano IV - O seu grupo de artesanato desde 10 de abril de 2006.

Um comentário:

Unknown disse...

gostei muito do seu trabalho parabéns, tenta posta um vídeo desta gravatinha passo a passo vai ficar ótimo para nós que não sabemos copiar pelo gráfico