Amigas_do_croche® - Ano IV Desde 10 de Abril de 2006

Todos os trabalhos publicados têm permissão, por escrito, para serem publicados aqui no blog. Somente os trabalhos das associadas que participam do grupo são publicados. Os trabalhos aqui apresentados são de inteira responsabilidade do artesão mencionado na postagem.
*********************************************************
All published works are permitted, in writing, to be published here on the blog. Only the work of members who participate in the group are published. The work presented here are the sole responsibility of the craftsman mentioned in the post.

Pesquisar

Carregando...

domingo, 7 de novembro de 2010

Blusa Pavão - Croche russo De: Patricia Seibt

Olá Pessoas!

Depois de passar a última semana de 2009 arrumando as coisas no lugar depois da reforma. Finalmente estou com a casa em ordem e não mais num acampamento como foi nos ultimos 6 meses, claro que ainda não está tudo pronto. Mas já está ótimo.

Fiz uma blusa da revista russa MOA 515, toda como motivos de flores e como figura principal um Pavão. Dessa vez fui bem eclética e utilizei fios de tres marcas distintas. A cliente queria a blusa em fio Esterlina da Coats 100% algodão egipicio e excelente para peças desse estilo. Porem esse fio não tinha todas as cores que eu precisava então tive que usar outros como o Anne da Circulo, Camila Fashion da Coats, Tropfill e Brisa da Pingouin.

Gostei muito de fazer os motivos com o Tropfill como ele é mais fino o trabalho fica delicado e esse fio tem bastante cores disponíveis como o Anne ou camila só que esses dois são mais grossinhos.

Alguém me pediu esses dias como faço para ver as quantidades de fio nessas receitas russas, no inicio da receita sempre tem a indicação em gramas do fio e espessura da agulha, como são números dá pra gente entender.
Porém eu sempre calculo o quanto vai de fio pela metragem, como não sei quantos metros correspondem o peso indicado na receita eu uso meu próprio método.
Normalmente blusas regatas utilizam 500 metros de fio, se for um ponto bem aberto.
No caso dessa blusa eu gastei dois novelos de esterlina 5 (230m) preta e nas flores usei um pouquinho de cada cor. Algumas cores eu tinha em casa e outras tive que comprar, mas quando se trata de blusas muito coloridas é assim.
E no final temos a opção de fazer outras coisinhas para utilizar as sobras de fio tais como colares, cordões, enfeites pra cabelo etc.

Quanto ao gráfico eu coloquei abaixo, porém os motivos apresentados estavam diferentes dos da foto da blusa e eu acabei me baseando mais pela foto mesmo.

bjs








[Foto original]
[Gráfico]

--
Postado por Patty no Agulhas Fashion da Patty

--
Patty
http://agulhasfashion.blogspot.com



Nenhum comentário: