Amigas_do_croche® - Ano IV Desde 10 de Abril de 2006

Todos os trabalhos publicados têm permissão, por escrito, para serem publicados aqui no blog. Somente os trabalhos das associadas que participam do grupo são publicados. Os trabalhos aqui apresentados são de inteira responsabilidade do artesão mencionado na postagem.
*********************************************************
All published works are permitted, in writing, to be published here on the blog. Only the work of members who participate in the group are published. The work presented here are the sole responsibility of the craftsman mentioned in the post.

Pesquisar

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Bolero Nefertari De: Patricia Seibt

Olá pessoas !

Depois de tirar uns dias de folga das encomendas retomei ao ritmo normal.
Esse bolero vai para o Rio de Janeiro o modelo foi solicitado por ela a partir de algumas fotos de modelos que eu tinha, fiz o modelo de um bolero da revista Crochet Sweater, só que em outro ponto.
Alias essa revista tem muita coisa linda em croche, apesar de ser japonesa é fácil de seguir pois os esquemas dos moldes tem todas as medidas e os gráficos são bem certinhos.
Utilizei agulha de croche 1,75mm e ca linha esterlina 5 da Coats , fio 100% algodão egipcio.
Talvez pela foto não de para perceber, mas a peça ficou bem mais macia do que com fios de algodão comum e o fio é ótimo trabalhar. É mais caro mas dependendo da peça vale a pena.
Uma curiosidade, perguntei ao meu marido (que trabalha em uma industria textil) porque dizem que o algodão egipcio é considerado o melhor do mundo: segundo ele devido ao clima e solo de lá.
Porém ele falou que os chineses estão desenvolvendo um algodão melhor e mais barato.
Os gráficos estão em anexo


bjs


Nenhum comentário: