Amigas_do_croche® - Ano IV Desde 10 de Abril de 2006

Todos os trabalhos publicados têm permissão, por escrito, para serem publicados aqui no blog. Somente os trabalhos das associadas que participam do grupo são publicados. Os trabalhos aqui apresentados são de inteira responsabilidade do artesão mencionado na postagem.
*********************************************************
All published works are permitted, in writing, to be published here on the blog. Only the work of members who participate in the group are published. The work presented here are the sole responsibility of the craftsman mentioned in the post.

Pesquisar

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pantufa em Tricot De: Narinha Nascimento

Olá amigas!



Fiquei surpresa quando entrei e vi tanta conversa sobre tricot.
Que coincidência, eu estou fazendo tricot, pois o crochet ainda dói muito a mão,
já o tricot dói menos.
Meninas, não entendo nada de tricot e pra falar a verdade não gosto muito,
acho que precisa de uma concentração e coordenação que, definitivamente, eu não tenho. mas tem coisas bem simples que dá pra fazer sem esquentar demais a "mufa" ...hehe...
Esta pantufa passou aqui pelo grupo(não lembro quem enviou, mas agradeço mesmo assim), levei pra uma vizinha que faz tricot e ela fez e me explicou.
Não conheço o vocabulário do tricot, por isso nem vou tentar explicar como se faz
Usei uma agulha circular (só tenho essa) 5,5 e lã família. 30 pontos na agulha, tecer até 22cm, rematar 10 pontos e fazer 19 gomos de 4 carreiras; costurar as laterais; franzir a parte de cima e debaixo dos gosmos; fechar a parte de baixo.
Quem sabe uma das nossas tricoteiras, tendo a foto e o tamanho não faz uma receita mais elaborada e inteligível!?
Fiz um pé só, pois faltou lã, eu só tinha um novelo....falta de experiência...hehe...
Ainda tenho muitas dores e, pra não entristecer muito, tenho feito as coisas bem devagar e procurado fazer coisas que não causem muita dor. Não vejo a hora de poder pegar na minha agulha de crochet....Ó vida!!!!....rsrsrs....
Desejo à todas muita saúde e paz!
Fiquem com Deus!!!
Narinha



Nenhum comentário: