Amigas_do_croche® - Ano IV Desde 10 de Abril de 2006

Todos os trabalhos publicados têm permissão, por escrito, para serem publicados aqui no blog. Somente os trabalhos das associadas que participam do grupo são publicados. Os trabalhos aqui apresentados são de inteira responsabilidade do artesão mencionado na postagem.
*********************************************************
All published works are permitted, in writing, to be published here on the blog. Only the work of members who participate in the group are published. The work presented here are the sole responsibility of the craftsman mentioned in the post.

Pesquisar

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PULOVER MASCULINO DE CROCHÊ - Ana Maria Arthuso


Finalmente consegui terminar e postar mais um trabalhinho. Este eu fiz para o Ricardo, meu meninão.
É o crochê jacquard, aquele com fio conduzido, que já mostrei em postagens anteriores.
E as cores usadas são o cinza e o vermelho queimado, lãs de cone, agulha 5mm.
O ponto é um pouco largo, de propósito para ficar bem solto.
Assim a peça, que é grande, não fica muito pesada, nem muito quente.
A foto não está sendo muito fiel nas cores, mas a combinação delas ficou muito bonita.
Meu Ricardo é grande, então fiz 100 pontos na largura, em cada parte, frente e costas.
Na parte da frente foram então 25 bloquinhos de quatro pontos altos cada, alternando as cores da lã, conforme o desenho, que fui criando, enquanto fazia.
Nas cavas das mangas, na cintura e pescoço fiz ponto de punho 2 X 2.
Não tenho gráfico nem receita.
Mas é fácil fazer, seguindo minhas dicas e aumentando a imagem, em alguma dúvida.

Aliás, uma dica interessante:

A barra da cintura, em ponto de punho, eu faço quando estou iniciando a frente ou a costa. Então, quando termino de fazer as oito ou dez carreireiras, eu subo, pela lateral, em ponto baixo, e começo o ponto fantasia lá onde eu fiz as primeiras correntinhas, onde comecei a faixa do ponto de punho. É a parte maior do punho, mais larga, e então, do outro lado fica mais fechado, no final da barra.



Abaixo, a costa.
A cor é a da foto acima, mas ficou diferente nesta...
Fiz uma carreira de pontos altos e outra de meios pontos altos, alternadamente, para dar mais firmeza ao trabalho.






--


Bjs,
Ana Maria

meu blog: http://pontosdaana.blogspot.com/


Nenhum comentário: